2 de jun. de 2009



Simplesmente (prosa poética)
Soni@ Pallone

"...Hoje não vou poetar, vou apenas 'divagar'...Sentar-me aqui, e olhar a tela em silêncio, imaginando vocês, um por um, como quando me sento à mesa do café e olho a natureza agradecida, e dela, cada detalhe... Dividir um momento, é isso... É bom demais fechar os olhos e sentir essa impressão boa, seja ela qual for... um cheiro, uma sensação, uma carícia, a brisa nos cabelos, uma música bonita que vem de longe, ... Viver intensamente um momento de simplicidade....

Um dia pousei aqui em Atibaia. Resolvi fincar meus pés nesse rincão. Investi nesse verde, nessa solidão enriquecida e privilegiada de um silêncio com som de pássaros, de vento, e até mesmo dos próprios passos...É bom demais ! Só quem tem essa empatia com a natureza sabe do que estou falando! Numa das minhas caminhadas durante a noite, respirando um ar que fica ainda mais denso nessa hora, notei que as árvores, mostravam um bale de luz num compasso incrível de folhas que balançavam ao toque da brisa forte. Era o reflexo da tranquilidade do lago, que estático aos pés do imenso jardim de árvores, cansou da dança solitária e acordou a água que dormia...Revolta pelo vento, as pequenas oscilações de prata insinuaram-se para os galhos, formando assim uma coreografia fantástica de magia e beleza. Foi um momento singular que me emocionou mas que não conseguiria fielmente descrever. Como testemunhas, só a minha sensibilidade e a lua ... "

4 comentários:

Majoli disse...

Primeiro quero dizer que adorei o novo layout, ficou LINDO!!
Agora não poetar e divagar dessa forma tão marcante, ah isso me fez divagar junto à você.
É como se eu visse a lua, a árvore e o lago.
Muito bom vir aqui, beijos doces pra ti.

Val disse...

Lindo blog! Bjs

Kayana Luz disse...

Soninha, querida... Seu Blog está lindo.......... A imagem principal está belissima... Sua casa é linda... E, como vc já tá cansada de saber, sua alma é linda!!!
Estou amando tudo...
Espero um dia poder conhecer pessoalmente a pessoa encantadora que vc é...
Milhoes de beijos e ja sou sequidora do seu Blog... Agora com fotinho e tudo....

Sueli disse...

Você me fez lembrar de algo do passado, quando ia com meu namorado, emalgumas tardes de domingo, só para tomar sorvete (e namorar, é lógico...rs). Sei bem do que você está falando. Não precisa descrever... Consigo fechar os olhos e (re)viver ... (está cada vez mais lindo seu espaço)Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...