31 de ago. de 2012

PLÁGIO...REVOLTANTE!!

Amigos, hoje, depois de receber uma denúncia de plágio, fui verificar e constatei que o blog Gytano's (http://betecigana.blogspot.pt/)  levou pra lá 9 poemas meusCrônica para um amigo - Inspiração - Remendos - Dispersão - Dualidade - Dentro do meu Sonho Só - Fechando a porta - Mentiras - Palavra Muda - esse ela nem colocou o título, só o texto do poema, mas como é meu, eu sei o título que dei) - Estão todos os poemas, postados em novembro de 2011, é só ir lá e conferir, e em nenhum deles, ela citou minha autoria ou pelo menos o nome do meu blog, muito pelo contrário, assinou com um ridículo "by anjo oculto" (realmente, é oculto mesmo!!!)  fiquei muito triste com essa situação, e como diz a amiga poetisa que denunciou, porque lá também tem vários textos dela, dá vontade de desistir... parar de escrever...porque tem certas pessoas que nasceram para viver à sombra de outras, então buscam o sol alheio para brilhar... Pra vocês terem uma idéia da cara de pau desta senhora, olha o que ela escreve com letras maiúsculas na coluna da direita: 

"...ESSE É UM DOS 3000 POEMAS QUE ESCREVI E HJ ESTÃO POSTADOS PELA NET AFORA SEM Q SAIBAM Q SOU EU A AUTORA. ++ O Q ESCREVO NÃO ME PERTENCE E SIM A QUEM O LER...)  
(pelo menos ao escrever isso ela foi verdadeira "não me pertence")

Enfim...deixarei aqui para reforçar (caso ela volte pra buscar outros), o comentário que deixei lá...de repente tem algum seguidor meu que a segue também e já fica ciente de que as coisas que se lê ali nesse tal blog são poemas usurpados, surrupiados, não falo por todos que estão lá porque não tenho conhecimento, mas esses 9 que intitulei acima são meus e foram, sim, descarada e indevidamente apoderados por ela. 

Meu comentário: "...Queria pedir um grande favor a proprietária e administradora desse blog, para quando quiser trazer os textos do Solidão de Alma pra cá, atribuir os créditos dos mesmos. Vi aqui, nada mais do que 9 poemas meus (Sonia Pallone) sem menção do meu nome, portanto, saio indignada pela postura feia, inadequada e irresponsável de quem fez isso. Por favor,  que isso não se repita, ou terei que tomar as providências cabíveis. Isso aqui não pode ser terra de ninguém, certo? Gostou?? Pode copiar, mas mantenha os créditos, afinal “quem não tem competência não se estabelece "
ok? Vou deixar seu link no meu blog para que as pessoas saibam porque é tão fácil escrever 3.000 poemas como vc bem cita ao lado. Desse jeito, logo logo vc chega aos 10.000.000!!! Parabéns moça!!!.."





16 comentários:

Por Amor disse...

Sônia Sinto muito toda essa grande armação que fizeram
com você . Estou indignado !!! Gostaria de me por ao seu inteiro dispor para agir legalmente se necessário e fazer que a esta pessoa seja imputada a pena legal que faz jus ... Também peço que me mande o link do blogger usurpador que com o nome dos seus poemas que já possuo na postagem que fizestes .... vou entrar no blogger dela e comentar em cada um e coloca-la no devido lugar ... !!! Vou denunciar o blogger desta senhora se assim me permitir ... e acabar com esta palhaçada ... estou com você pra o der e vier ... conte comigo ...Com todo meu carinho Pedro Pugliese

PAULA disse...

Sem comentários.... lamentável.

Penélope disse...

Amiga, sou sua seguidora e não diria seguidora, mas sim admiradora do seu trabalho. Pois encontrei dois dos meus trabalhos por lá, mas não voltei para procurar o resto. A denunciei no google, pois apesar de uns tantos dizerem que é ingenuidade e falta de experiência dela eu tenho a certeza que agiu de má fé, bem por conta desta escrita dela que também fiz questão de colocar na minha postagem.
Eu também fiz postagem acerca do assunto e está lá em minhas páginas e vou se me permitir, é claro, acrescentar o link desta postagem na matéria que fiz. Posso? se puder me envie autorização. Vou já também partilhar no FACE!!!
Abraços e meu apoio!!!

B@by® Soni@ M@ri@ Grillo disse...

Soninha querida, isso é muito comum de acontecer... Apoio sua campanha: Diga Não ao Plágio!
Beijos,
B@by®

Bete disse...

OI SONIA,SOU A BETE CIGANA RESPOSNSAVEL PELO BLOG SITADO NA SUA POSTAGEM D HJ.ENVIEI A VC UM EMAIL E TEREI EMENSO PRAZER EM ME RETRATAR EM SEU BLOG EMBRORA ESTOU ATÉ PASSANDO MAL COM TUDO ISSO ,POIS JAMAIS IMAGINEI QUE A SENHA DO BLOG FOSSE SAIR DAS MÃOS DAS 3 PESSOAS A QM CONFIEI DESCONHEÇO ESSE ANJO OCULTO, NO EMAIL POSTEI MEI MSN ASSIM VCS PODERAM ME CONHECER TENHO 70 ANOS LIVROS D POESIAS LANÇADOS E JAMAIS ADMITIRIA UMA ÚNICA POSTAGEM SM OS DEVIDOS CREDITOS ASUMO QUE COMETI UM ERRO O DE CONFIAR DE MAIS .E PRA COMPLETAR A GYTANA VENTO SELVAGEM ESTÁ NO VELORIO DO FILHINHO DELA D 3 ANOS NEM VIR AQUI PODE . MAS VIRA COM CERTEZA.
E POSTEI EM MEU BLOG A SEGUINTE MENSAGEM::

a titulo de esclarecimento: sou a bete cigana e só hj soube do que está acontecendo aqui,a algum tempo compartilho com amigos o blog e isso inclui a senha do mesmo.e assim sendo eles postam. pois eu confiei no bom senso d todos ,eu quase não entro na internete pois estou em tratamento de cancer de mama,e hj ao entrar no meu email li essa triste colocações ,eu nem sei o que dizer as pessoas que postaram aqui . o que posso fazer é:me desculpar com todos publicamente..mudar a senha o que farei com certeza. e se eu souber o poema e o nome do autor e me for permetido eu me retrato .obrgada pela leitura mais uma me desculpem!aceite meu bj d luz e paz.
TUDO QUE NECESSITO NESSA VIDA É UM DOS OUTRO.
OBRIGADA POR EU NECESSITAR DE VC!
ELISABETE."BETE CIGANA"

Ahtange Ferreira disse...

Amiga sinto por isto, é tão indigno uma postura como esta.
Fica o meu carinho e solidariedade.
Abraços!

Estrela disse...

Olha eu também fiquei indignada com essa situação. Na vida encontramos pessoas que querem se elevar a custa dos outros.Isso vem de pessoas fracas,sem sabedoria,sem caráter. Mas não há de ser nada amiga. Seu nome é Sonia Pallone e já és famosa...Beijos da Estrelinha que curte e adora seus poemas...

Falcão S.R disse...

Sonia e amigos(as),


Até agora estou sem entender o que leva uma pessoa a agir dessa forma, o tal Blog, mesmo usando obras de outros autores e mais de um ano no ar, tem apenas 8017 visitas registradas, número bem inexpressivo considerando que reúne obras de terceiros, plagiadas ou simplesmente postadas como sendo da pessoa em questão, isso ratifica mais uma vez que coisas erradas não são por Deus abençoadas.

Se o Blog tivesse parceiros e anunciantes, poderia ser uma razão para auferir lucros por conta de terceiros, mas lá não existe isso, dai fico sem entender as razões para tais atitudes, mas como o ser humano é a matéria prima mais complicada que existe, só Deus para explicar.

Passei toda madrugada de hoje, garimpando o tal Blog, fiquei exausto de forma física e mental, além de muito aborrecido pelo que descobri, ainda faltando uma revisão, já descobri mais de uma dezena de trabalhos meus, plagiados ou postados como sendo da senhora cigana.

Esse tipo de coisa acontece muito na Web, mas essa foi a pior que vi. Quem desejar fazer um teste, basta colocar no Google o primeiro verso de uma poesia ou linha de texto, que garanto que terão muitas desagradáveis surpresas, assim como sempre tenho.


Fiquem todos com Deus!

Abraços

angela disse...

Fez muito bem de denunciar e deixar por lá seu comentário. Partilho sua indignação.
beijos

Touché disse...

Sonia querida:
Você realmente fez bem em denunciar, se posicionar.Pelos comentários da dona do blog,parece que houve um mal entendido nesse caso. Mas existem realmente pessoas mal intencionadas que brilham com a luz alheia. Estou à disposição..bjs

eder ribeiro disse...

Sonia, denuncia o blog ao Google que o blog dela é deletado. Bjos e bom finde.

eder ribeiro disse...

Sonia, denuncia o blog ao Google que o blog dela é deletado. Bjos e bom finde.

MARILENE disse...

Sonia, há pouco tempo soube que a Van estava passando por problemas semelhantes. E fiquei pasma com a quantidade de textos dela que estavam circulando por aí, sem identificação de autoria. Lamentável isso. E o pior é que nem ficamos sabendo, salvo se algum amigo nos contar. O plágio, além de crime, mostra a falta de caráter e de competência de quem se apropria do trabalho de outros. É desgastante enfrentar essa luta, sem contar a tristeza que atinge os autores. Grande beijo!

Ange disse...

Sónia, a única coisa aqui admirável foi sua classe, a qual ficou aqui expressa e impressa neste seu comentário.
Aqui sou eu que falo:Parabéns moça!!!.."
Encontro muito furtivo tudo ao redor do tal blog plagiador; inclusive o comentário aqui deixado pela suposta administradora do blog.
Provavelmente é uma doente disfarçada de velhinha, que sem dúvidas vai criar um novo blog com outro nome e continuar roubando...

Sónia, eu tenho um código que você usa muito facilmente no seu blog para bloquear a possibilidade de copiar os textos. Só você pode copiar através do editor de textos.
Eu sempre uso este código nos meus blogs.
O código é muito simples, você não precisa de mudar ou mexer em nada no HTML do seu blog. Você coloca ele como se fosse um GADGET qualquer.
O código é muito grande para deixar aqui como comentário, mas se quiser é só me pedir...
Amiga, ainda continuo ausente por motivos de saúde, mas graças a Deus sinto-me cada dia recuperada, logo estarei de volta.
Lindo domingo para você!
Saudades..
Ange.

Antonio Pereira Apon disse...

Pois é Amiga:

Plagiadores são parasitas nefastos a serem combatidos. Desistir jamais!

Meu poema: A pedra. Circulava em versões modificadas, como de autor desconhecido ou com o nome de plagiadores. Agora aparece como de Chaplin, Renato Russo, Fernando Pessoa, sem citar a autoria...
O real autor é Antonio Pereira (Apon). Todos os esclarecimentos em:
http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html

A forma original do poema:

O distraído, nela tropeçou,
o bruto a usou como projétil,
o empreendedor, usando-a construiu,
o campônio, cansado da lida,
dela fez assento.
Para os meninos foi brinquedo,
Drummond a poetizou,
Davi matou Golias...
Por fim;
o artista concebeu a mais bela escultura.
Em todos os casos,
a diferença não era a pedra.
Mas o homem.


Um grande abraço.

Paula Barros disse...

O pior que quem faz isto não acha que está fazendo nada errado. Mais de uma vez ficaram com raiva de mim porque eu digo para a pessoa colocar o nome do autor. É uma situação muito chata.
E se a pessoa registrar seu poema e ele não for registrado fica como ela sendo a autora.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...