3 de set. de 2010

FECHANDO A PORTA...




FECHANDO A PORTA
(prosa poética) - Sonia Pallone


"...Caminho sobre trilhos invisíveis da minha inspiração e as únicas palavras que me ocorrem são sempre aquelas que permanecem numa linha de sintonia comigo...saudades... silêncio... solidão... com S do meu nome e da minha singularidade.

O que busco continua anônimo dentro de mim...Uma idéia nada mais, que surge quando tudo se torna transparente e isso inclui também minha alma...Encontro-me, as vezes, verdadeiramente dentro do meu interior, e nele existe este silêncio ao qual sempre me refiro, mesmo que seja um silêncio de linguagem íntima, que não me abandona nem me desampara...

Caminho em passos lentos pelas minhas alamedas internas , escutando a voz de uma felicidade estranha, clara e azul como um céu de verão no meio dia, cuja brisa leve voa devagar...

Não posso me esquecer que embora timidamente estou sendo mais feliz do que já fui... Uma espécie de alegria sem música, quase calada, apenas vibração de notas que se voltam sonoras, nuas e pálidas.... que transpassam-me, entrecruzam-se e enchem meu cérebro afoito de sons delicados e, as vezes, cruéis...

Analiso todos os meus momentos e percebo o núcleo de cada detalhe remendado de tempo e de espaço...

Filamentos quase imperceptíveis... Isto é a minha vida e para captá-la tenho que viver, fechar a porta atrás de mim...Tudo o que foi, mergulha sem medo nas minhas águas longínquas..."




33 comentários:

Anônimo disse...

Querida Soninha, é um privilégio ter vc como fã. Vc sabe disso.

Adoro ler suas coisas. Identificação imediata.
Mas devo admitir, minha singularidade tem me atormentado. Meus questionamentos. Bagagens, percursos. As vezes fico meio atordoada, então sento e escrevo. São tantos cadernos que já me perdi de mim...rs...rs... Quem sabe o blog agora consiga diluir um pouco disso tudo, sei lá...
Enfim... encontro inspiração aqui, energia boa, sinto-me abrigada, olha que engraçado??
Um beijo e fique sempre por perto.
Si

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida
Como as tuas palavras me tocaram fundo...é o meu viver.
Um texto muito sentido.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Daniel Savio disse...

Não é exatamente saber o nosso nome que nos torna poderosos, mas sim o que somos (algo como verdadeiro nome), algo que nos dá força...

Fique com Deus, menina Sonia Pallone.
Um abraço.

Suziley disse...

Querida Sonia:
Ler-te é viajar para o seu belo interior. Buscas, silêncio, essências. A poesia da sua escrita toca os nossos corações. Parabéns!! Uma boa noite amiga, um bom final de semana, beijos ;)

. intemporal . disse...

.

. e assim se deambula na asa rasa do des.tempo que vamos tendo .

.

. por ora,,, traçada na ascese de um sorriso .

.

. que a.qui deixo en.volto num beijo de admiração .

.

. um bom.fim.de.semana .

.

meus instantes e momentos disse...

que bonito ler voce..
gosto de ti.
Maurizio

Marilu disse...

Querida amiga, lindo de viver teu poema...Tenha um lindo final de semana...Beijocas

RESILIÊNCIA disse...

Poetisa Sonia

Tudo pareceu-me muito intenso, muito belo,e tudo valeu.

um grande abraço

Sandra Gonçalves disse...

feche a porta do passado, tem uma porta linda aberta a sua frente e nela há vida plena e bela como seus sentimentos, a vida que mereces...
Bjos achocolatados doce mulher!

legalmente loira... disse...

querida sonia,
tudo lindo na mesma intensidade
sou sua fã de carteirinha....
sinto saudades...
bjos com carinho..

Cristal de uma mulher disse...

Minha linda o importante não é só viver mais sim sentir os sentimentos onde pode ser com alguem ou mesmo só .O importante é sonhar e ser feliz com o que temos a nos oferecer.

Que lindo amada eu deleiteime.

beijos

Bia disse...

...águas passadas não movem moinhos....beijos na sua alma,
Bia

Sueli disse...

Essas viagens internas são tão importantes, minha amiga. Se são acompanhadas de paz, então, melhor ainda. Feliz de quem tem sua sensibilidade para poder descrever esses momentos com tanta naturalidade, que chego a sentir o que você está sentindo e entendê-la tão bem... Beijo grande!

Poemas e Cotidiano disse...

Minha querida!
Como eh dificil as vezes fechar a porta, nao eh mesmo? E nao escutar os barulhos das lembrancas...

Voce escreve lindamente, e toca meu coracao!

Beijos carinhosos
MARY

Cristal de uma mulher disse...

Voltei para apreciar suas letras e deixo um grande beijo amiga

Majoli disse...

Oi minha querida, vim dizer que demorei a vir por problemas de saúde, estou com pneumonia, então fiquei de cama.
Gostei muito de "Fechando a Porta"...viajo com você nas palavras.
Beijos no teu ♥
Fique com Deus.

Daniel disse...

Que lindo tudo isso! Deixar o passado para trás é algo difícil, porém, necessário. Tem texto novo no Sub Mundos. Bjus.

http://submundosemmim.blogspot.com

Pelos caminhos da vida. disse...

Estive ausente, hoje voltando estou agradecendo meus amigos que estiveram presentes na minha ausência, é muito gratificante voltar e ter vc Pelos Caminhos da Vida comigo, obrigada pelo carinho, pela amizade.

Um gde abraço.

beijooo.

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, belo texto...Espectacular....
Cumprimentos

Solange Maia disse...

Sonia...

de vez em quando acho que existem algumas dores que são universais... hoje, passeando por alguns blogs queridos, li tanto dessas suas (e minhas) palavras/sentimentos...

saio absolutamente tocada daqui...
você me fez pensar... sentir, crescer, compreender... tudo porque suas palavras foram tão de todas nós... tão lindas e sós...


uau !!!!

que incrível...

um beijo muito especial, amiga querida....

Dilean de Bragança disse...

Minha queridaaaaa!

Que delícia te ler!!
Essa música de fundo então...PERFEITO!

Parabéns pela sensibilidade a toda prova!

Embora venha como chuva de verão, fico feliz em poder compartilhar de seus suspiros tão edificantes.


MEU CARINHO E AFETO SEMPRE!!


Bjus meus!

Sandra Gonçalves disse...

Vm deixar-te um chamego, um aconchego e um beijo achocolatados doce poetisa.

Mandy disse...

Me identifiquei bastante, principalmente neste trecho: "Caminho em passos lentos pelas minhas alamedas internas , escutando a voz de uma felicidade estranha".

Obrigada pelo carinho querida no seu comentário lá no Sook. Estou seguindo seu blog, assim volto por aqui mais vezes.

BjO

Anônimo disse...

Soninha... voltando e encontrando suas palavras que sempre tocam meu coração, com uma bela música que toca a minha alma. Bom te reencontrar. Meu bj. Elan.
http://escuridaodoescorpiao@blogspot.com

. intemporal . disse...

.

. venho deixar um beijo e o desejo de um bom.fim.de.semana .

.

. sempre .

.

. paulo .

.

Elaine Barnes disse...

Amig,TE APLAUDO DE PÉ. eSPETÁCULO DE TEXTO escrito com a alma e toda a transformação da maturidade. Parabéns por compartilhar conosco esse momento tão especial. Venho agradecer também sua presença no meu aniversário e as palavras carinhosas que me deixou. Obrigada! Montão de bjs e abraços

Everson Russo disse...

Belissimo post amiga,,,um grande beijo de bom final de semana.

Silenciosamente ouvindo... disse...

De regresso de férias quero
agradecer sua visita ao meu
blogue e seu comentário.
As aplicações que tem no seu
blogue são fáceis de colocar?
Um beijinho/Irene

maria claudete disse...

Sou emotiva...Hoje mais sensivel ainda...Mas poucas vezes a leitura de um poema me toca tão profundamente, alimento-me das palavras bem escritas que conjugam pensamentos coerentes e integrados... Isto tudo é o belo que transparece e emociona...Fico feliz Sônia em embriagar-me na magia de sua poesia. Beijos no coração.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sonia obrigada pelas suas informações ao que lhe solicitei.
Um bom domingo.Bj./Irene

Mandy disse...

Obrigada novamente pelo carinho minha linda.
E que bom que gostou das dicas lá no Sook.

^^

Beijos.

meus instantes e momentos disse...

gosto de voltar aqui, é bom ler voce.]
Maurizio

Anônimo disse...

Involuntariamente afastado,retorno às tuas águas poéticas. Intensas, profundas,de uma sensibilidade que emociona. Adoro te ler..
beijos

Touché
http://poetasdeguarulhoseoutrosveros.zip.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...